Com Haaland e De Bruyne no banco, Phil Foden vira protagonista do City

Fonte: gazetaesportiva.com
Com Haaland e De Bruyne no banco, Phil Foden vira protagonista do City

O Manchester City recebeu nesta quarta-feira o Aston Villa no Etihad Stadium em um jogo complicado até o final do primeiro tempo, quando Phil Foden começou a fazer a diferença.


Os ‘Citizens’ saíram na frente logo aos 11 minutos com o meia Rodri, mas o Villa empatou pouco depois graças ao atacante colombiano John Durán (20′) com um chute de pé esquerdo.


Nos acréscimos do primeiro tempo, Foden fez seu primeiro gol no jogo para levar o time de Manchester em vantagem para o intervalo (45’+1).


No segundo tempo, o jovem atacante inglês brilhou ao marcar mais duas vezes e completar seu hat-trick (62′ e 69′), fechando a goleada do City por 4 a 1.





O atacante inglês de 23 anos já tinha levado a bola assinada para casa após a vitória sobre o Brentford (3-1), no início de fevereiro.


“Este jogador cresce ano após ano”. Tem uma qualidade especial, a de poder marcar a qualquer momento”, elogiou Rodri.


Os ‘Citizens’ conseguiram a vitória mesmo sem o meia Kevin De Bruyne e o atacante Erling Haaland, que ficaram no banco visando os próximos jogos.


Nas quartas da Champions, o Manchester City terá pela frente o Real Madrid.


“O calendário é terrível e temos que trazer energia. Todos têm que estar envolvidos”, disse Guardiola sobre a decisão de deixar Haaland e De Bruyne no banco. Sobre Foden, ele observou que é “realmente um jogador de ponta” com “talento natural”.


Já o Aston Villa (59 pontos), mesmo com a derrota, segue no Top 4 com dois pontos à frente e um jogo a mais que o Tottenham (5º, 57 pontos), que na terça-feira tropeçou diante do West Ham em Londres (1 a 1).


No outro jogo desta quarta-feira, Brentford (15º) e Brighton (9º) ficaram no 0 a 0.


O post Com Haaland e De Bruyne no banco, Phil Foden vira protagonista do City apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login